24 de maio de 2011

Convivência necessária...

" Viver com os outros não é fácil mas estamos condenados a isso. (...)
Nós temos de ter amigos com os quais podemos manter conversas de alma, temos de ter interlocutores para uma parte de nós que já quase ninguém procura, mas talvez seja isso que nos qualifica. (...)
Eu, por mim, sempre procurei que os meus amigos soubessem falar na minha língua...
A amizade assim conseguida faz-nos ser conhecedores de muitas coisas que estão dentro de nós mas, se não as usarmos, se perdemos o interesse que elas nos poderiam dar, talvez não tenhamos mais de entrar nessa área preciosa da pessoa humana, onde se passa tudo o que para nós devia ser importante. (...)
A gente precisa de ter amigos que falem a nossa língua, que conheçam o mundo que está dentro de nós, mas que precisa de ser cultivado, sob pena de esgotar o nosso poder de criação e passarmos a andar na vida como se ela fosse exactamente assim. (...)
... perdi uma daquelas pessoas cuja convivência me era necessária, pois ela ligava-me a outro mundo, talvez ao mundo para que fomos feitos. Um mundo possível que anda perto de nós e que aguarda que a gente o integre. (...) faz-me muita falta, pois era com aquele mundo que a gente cultivava que sinto que era o caminho por onde devíamos de ir." António Alçada Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário