10 de março de 2010

A vida

Que faço eu aqui??? Dias como estes em que só me apetece fugir, desaparecer, ficar transparente...
Aquilo que se vê por fora em nada coincide com o que vai cá dentro, se não fosse as poucas coisas boas que me restam, não sei...
Sinto-me a encolher, a ir abaixo, a ficar sem força para me conseguir aguentar e suportar tudo isto um dia, outro dia e mais outro. Nem para escrever, para vir aqui tenho tido coragem.
Agarro-me as coisas que me fazem sentir bem como se disso dependesse a minha existência mas tenho a sensação que já nem isso é suficiente para equilibrar a balança. Estou a ir abaixo e tenho perfeita consciência disso mas não o posso gritar cá para fora, tenho de continuar como se nada fosse, como se tudo estivesse no seu prefeito estado pois é assim que o exigem.
A vida não é perfeita, temos de ser nós a moldá-la, mas por vezes quase que jurava que nos pagamos por tudo aquilo que fazemos...
Já olhei várias vezes para trás, as vezes penso que as coisas poderiam ter sido diferentes, mas na maioria chego á conclusão que mesmo diferentes o caminho chegaria sempre ao mesmo sitio e eu estaria sempre aqui, nesta vida que querem mostrar perfeita, mas que para mim as vezes é uma tormenta difícil de suportar.
Das poucas coisas que me liberta é saber que no fim destas e outras palavras, quando se põe um ponto final na frase, quando já rolaram todas as lágrimas pelo rosto abaixo e depois de ter escrito o que vai na alma mesmo que sem sentido, fico sem dúvida mais serena, tranquila...
Não me resta muito para escrever por hoje, mas fica uma lição há muito aprendida - a vida é uma escola e devemos aprender com ela, mas antes que ela nos lixe e nos leve ao chão, devemos ser duros com ela antes que ela seja dura connosco.
Sem cera

Sem comentários:

Enviar um comentário