9 de setembro de 2010

Razão ou coração

Tu não me fazes mal, nunca fizeste. Simplesmente as reacções agora são outras, não me posso deixar levar pelos reflexos momentâneos do corpo, pela vontade, pelo coração, tenho de ser racional e saber que apesar de estares aqui, isso não é mais do que um momento.
Posso parecer fria, distante, mas estou sempre aqui, só não posso chegar ao pé de ti e sorrir como antes, quando tu iluminavas tudo, não posso abraçar-te, não posso dar-te um beijo, por muito que essa seja a minha vontade simplesmente não posso.
Desejava não sentir este silêncio que a tua partida me trouxe... Desejava que tu continuasses tu e não fugisses de mim, como agora fazes de cada vez que o assunto se torna delicado ou quando me tento aproximar. Nunca tivemos tabus e já tivemos conversas difíceis, por isso é que preferia que continuasses a falar comigo por muito difícil que seja ou que magoe. As vezes preferia ter respostas...
Talvez isso me trouxesse algum sentido às ideias, alguma ordem para me entender. E sim, eu sei, penso demais.
Quando nem sequer me entendo a mim própria será complicado talvez entender os outros, mas mesmo assim há coisas que se tentam, que eu tento perceber.
Porque o fazes? pergunto eu. Porque és tu, porque queres fazê-lo ou simplesmente por instinto, porque o corpo pede? Independente de tudo isto, uma coisa não consegues evitar por muito que queiras ou tentes, ter sentimento.
E eu, eu simplesmente tento sentir-te comigo, como se realmente ali estivesses...
No meio de tudo isto, apercebo-me que vais "contra" as tuas próprias decisões - será por quereres aproveitar enquanto podes, porque realmente queres ficar mas não podes ou porque os papéis se inverteram e és tu agora quem tem de escolher?
Não é fácil gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, mesmo que os sentimentos sejam diferentes. Mas na escolha até te entendo, é mais fácil escolher o caminho que já se conhece, que se torna mais seguro, mesmo que não seja o mais feliz. E ai tu tens sem dúvida mais tempo, mais espaço, menos responsabilidades, mais do que terias aqui.
É mau dizer isto e certamente ainda pior de se ler, mas é um ponto de vista como tantos outros que aqui poderia dar e/ou opções que já dei.
Eu sou daquelas que faz tudo para não se magoar, para não gostar, mas no coração ninguém manda e infelizmente tenho o dom de me dar completamente aqueles por quem me apaixono. Saio sempre magoada, mas fazia tudo outra vez só para ter mais um bocadinho daquela felicidade. Também há aqueles que não arriscam, sofrer uma vez basta, mas não sei se esses chegam a amar plenamente...
Já tenho pensado, se fui eu que te imaginei tão diferente ou foste tu que mudaste muito, agora olho para trás e há coisas que não consigo encaixar, não me fazem sentido de todo.
Enfim, há muita coisa que não se explica apenas sente-se e por isso, por muito que tente por aqui alguma razão de nada me serve, sempre vivi muito mais do coração, dos afectos, eu amo e pronto.
Ainda agora, não sei explicar, porque um beijo teu me fez cair as lágrimas nos olhos...
Também não sei explicar porque continuo a vir aqui, quando acho que não devia de escrever nada disto, talvez porque tu me pediste, porque é o único sitio (à excepção do céu lá fora) onde sei que te vou encontrar, apesar de nunca ter resposta, só silêncio, esse malvado silêncio.
Tenho saudades tuas, tuas mesmo...
Adoro-te.
Sem cera

Sem comentários:

Enviar um comentário