27 de fevereiro de 2010

No silêncio da noite...

É no silêncio da noite enquanto todos dormem que tenho conversas de alma, conversas com quem não me ouve, conversas com o mundo, com o que está a minha volta. Conversas que nunca chegam ao destinatário, mas que são do mais puro e genuíno que se pode ter, são as melhores conversas do mundo as que fazemos calados.
É neste momento que mais me doí a solidão, que muitas vezes me caem as lágrimas e que me sinto ainda mais sozinha... Sei que são muitos os que me rodeiam, mas poucos aqueles que me preenchem e nesta hora estão todos distantes.
Mas é quando o silêncio reina e todos parecem dormitar que eu me sinto melhor com os meus pensamentos, com a minha alma, sei que aqui ninguém me vai cobrar nada, exigir nada e muito menos fazer-me sentir pequena como muitas vezes acontece. Aqui posso ser eu...
Detesto ter de fingir sorrisos quando só quero chorar, detesto falar quando só quero estar calada, detesto ter de fazer de conta que está tudo bem quando está tudo a desmoronar... As vezes só me apetece fugir, estou cansada, estou farta só queria que o tempo se mexesse mais depressa.
A vida torna-nos seres piores, levamos tanta pancada que aprendemos a defender-nos e a dar antes de levar outra vez, disparamos em todas as direcções e quando aparece uma coisa boa nem lhe damos hipótese...
Tu és uma excepção, uma bem grande diria mesmo, mas já tenho pensado se não devia voltar atrás. Adoro tudo o que me das, tudo o que sinto, cada segundo mas ao mesmo tempo parece que estou a viver um sonho uma ilusão e quando acordo tu não estás aqui. Se tu soubesses, fizesses a mínima ideia do terramoto que provocaste nas minhas ideias, puseste tudo do avesso... As vezes nem sei no que acreditar.
Mas a vida é isto mesmo, dá-nos tanto de bom como de mau... No meu caso, acho que os momentos maus deixaram sequelas demasiado grandes, que nem sei aproveitar aquilo que tenho de melhor à minha volta. Desculpem-me aqueles que me adoram mas tive de aprender a defender-me, sei que nem sempre retribuo o que me dão da melhor forma mas é o melhor que consigo. Desculpa-me tu também por nem sempre reconhecer o esforço que fazes mas as vezes é complicado.
Hoje ficamos por aqui, já me puseste a chorar outra vez... É um dos teus maiores defeitos essas capacidade mas enfim. Volto para terminar esta conversa, beijo.
Sem cera

Sem comentários:

Enviar um comentário