20 de agosto de 2010

Fúria e paz!

Ontem à noite fui-me abaixo, estava fora de mim, no pior de mim e naquele momento escrevi isto...
Na hora da fúria, quando somos invadidos pelo pior de nós, cometemos e dizemos as piores coisas. Eu estou nessa hora. Estou furiosa, zangada, magoada, virada do avesso. Salva-me talvez o eco da tua voz a dizer "desculpa" quando não consegui mais conter aquilo que sentia.
Mas mesmo assim, neste momento, mais do que nunca sinto a dúvida, sinto-me trocada, abandonada.
Para quem ainda há uma semana estava feliz, de férias, vejo-me agora posta de lado como qualquer outra coisa descartável. Mas será que tu estavas feliz? Ou limitaste-te simplesmente a agradar-me?
No fim de contas, a única coisa que me parece agora é que te queres ver livre de mim, estando disposto a fazer tudo para ela te aceitar. Mas, e se ela estiver com o outro? Se não der certo? Se não conseguires?
A tua forma de dizeres as coisas sem falar acalma-me, mas não me enche o vazio, por isso te pedi que me escrevesses uma carta. Faz-me a vontade por favor!
Se é o que precisas eu afasto-me, mesmo sabendo que isso me vai custar ou nos vai custar(?) imenso, eu afasto-me. Vou acreditar que me vais dar noticias.
Estou mais calma, mas não serena como gostaria, por isso sei que nestes momentos sou a pior pessoa do mundo, digo as coisas mais horríveis, mas acredita não é sentido, às vezes nem sequer é verdadeiro, é só uma maneira de libertar tudo cá para fora. Desculpa, desculpa-me por tudo. Adoro-te.
E foi assim, com a cabeça cheia de tudo e vazia de nada que fui dormir. Talvez por isso tenha dormido tão mal e quando acordei ainda sentia-a aquela agonia.
Agora que revejo tudo isto, sinto-me para além de idiota, muito perdida.
Sei na realidade que as coisas não são assim, sei que estou errada mas sinto-me magoada e sozinha. Sei que fazes o melhor por mim, não preciso de me esforçar muito para ter a certeza disso, mas nem sempre sinto a lucidez e coragem necessária para superar isto.
Tu sempre te preocupaste, querias que estivesse bem, que estivesse feliz e apesar de agora não sentir essa felicidade nem essa alegria, tenho esperança que como sempre tu apareças para me apaziguar.
No fundo, quero que tu consigas aquilo que desejas, mas preferia que isso acontecesse sem eu ter de te perder ou tu a mim.
Pedes-me para deixar as coisas acontecer, mas nunca fui muito boa nisso e já sabes como é a minha cabeça, pensa mais do que aquilo que deve, por isso digo-te apenas que vou tentar. Além disso tenho medo, que se tu conseguires alcançar os teus objectivos não voltes mais, que não te lembres mais.
Gostava que esta história ficasse só nossa, como sempre foi. Acho que não precisas entrar em detalhes, um simples "estive com a Ana" deve chegar, ou pelo menos espero que sim. Não gostava de ver aquilo que foi para mim uma história memorável, diferente de tudo, espalhada aos sete ventos para que todos possam dizer e acontecer. Gostava de guardar tudo isso só para mim.
Tu foste o meu "amor perfeito", por isso ninguém para além de ti poderia ouvir ou perceber esta história, poderia saber os segredos ou as memórias porque ela é só nossa.
Promete-me só que não te vais esquecer. Eu sei que não.
Por esta altura pareço-te certamente uma pessoa diferente, prometi que nunca te faria isto, sou uma desilusão, mas verdade é que nem eu contava que tu me atingisses assim.
Despedir-me de ti foi difícil mas importante, disseste sem dizer o que eu precisava.
Hoje, pedi-te ajuda, tu ligaste, não era o que eu queria ouvir, não precisavas magoar, ser tão duro, mas ajudou-me a cair na realidade.
Talvez tu não percebas porque tudo isto me atingiu assim, mas há muito tempo que não dava um hipótese destas a ninguém, nem a mim própria. Tu falas em preparar-me para o que há-de vir mas já tenho cicatrizes que chegue.
Tu foste a excepção das excepções, já não devias ter acontecido, mas aconteceste e eu entreguei-me de corpo e alma e por isso foi tão bom, tão fantástico. Agora chegou ao fim, mas vou-me lembrar sempre de ti e vou estar sempre aqui.
E com tudo isto, afasto-me acreditando em ti, gostando de ti como no primeiro dia. Acabaram-se as tristezas, as lágrimas, tu sempre me fizeste feliz por isso é o que vou tentar fazer - Ser Feliz!
Interrogo-me se valerá a pena voltar aqui, mas por ti volto. Mais que não seja para chorar no teu ombro ou contar-te as novidade, não sei se vais estar sempre ai mas espero que sim.
Adoro-te, vou adorar-te sempre.
Sem cera

PS - Isto fica só entre nós! Beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário